Como foram criados o Reformer e o Cadillac

 

Todos esses aparelhos e aos acessórios utilizados na pratica do método foram criados com o objetivo de auxiliar os alunos na execução dos exercícios de solo quando os mesmos apresentavam uma falta de conexão com o centro de força, retificações vertebrais e suas compensações, hipomobilidade vertebral, rigidez articular, encurtamentos musculares e muitas outras restrições de movimentos.

Vamos falar do surgimento de dois equipamentos dos mais comuns em studios de pilates: cadillac e reformer.

http://fitness.makeupandbeauty.com/wp-content/uploads/2013/04/pilates_cadillac.jpg

Chamado de Cadillac devido ao seu grande esplendor e como tal deveria ter um nome relacionado a algo de igual valor na época, que era o automóvel Cadillac, esse equipamento foi elaborado por Pilates durante a Primeira Guerra Mundial, no período em que esteve recluso e trabalhando como enfermeiro num campo de concentração de Lancaster na Inglaterra.

A sua primeira versão consistia da adaptação de uma estrutura fixada a cama hospitalar, como um beliche sem o seu estrado superior, onde eram acopladas as molas de outra cama com alças e diferentes acessórios.

http://www.awaros.com.tr/ui/img/content-photos/pilates-reformer/pilates-reformer-1-b.jpg

Já o reformer foi idealizado como um carro que corre sobre rodas em uma plataforma de alumínio ou madeira. Onde as molas são utilizadas para alterar a resistência na execução dos exercícios, aumentando-se ou diminuindo-se de acordo com a capacidade do praticante ou o tipo de movimento a ser realizado. E como no Cadillac também possui acessórios como as alças de mão, tornozelo e pé.