Dica de livros para quem trabalha com Pilates

Ola, tudo bem?

Hoje vamos trazer dicas de livros para quem trabalha com pilates e que querem aprofundar os diversos aspectos existentes no método.

Por isso, separamos alguns livros. Para ter maiores informações, é só clicar no link abaixo das imagens.

Veja:


Livro - Core & Training: Pilates, Plataforma Vibratória e

O livro Core & Training: Pilates, Plataforma Vibratória e Treinamento Funcional foi elaborado pelos seus autores com o objetivo de servir como material didático de suporte teórico, prático e científico aos leitores que atuam no campo da saúde. Este livro, de leitura fácil, foi desenvolvido em três grandes blocos de conhecimento. O bloco inicial explica toda a fundamentação teórica dos sistemas neuromioarticular e sensório-motor, além dos mecanismos de estabilidade do Core associado a diferentes tipos de respiração. O segundo bloco apresenta os conceitos das aptidões funcionais para o desenvolvimento do Core, além da forma correta de se avaliar essas aptidões antes da prescrição do treinamento.


Livro - Pilates Básico

Livro - Pilates Básico

O Pilates provocou recentemente uma explosão de popularidade. Porém, esse sucesso não se funda num modismo transitório; em vez disso, baseia-se nas experiências positivas das pessoas que se beneficiaram diretamente com sua prática. Livres das dores nas costas, das dores no pescoço e das distensões musculares - o Pilates reeducará seus corpos a trabalhar em consonância com sua anatomia. Este livro trata de um aspecto de Pilates, o princípio fundamental que alicerça todos os seus exercícios, a estabilização central. Consiste num conjunto de exercícios que se concentra no tronco e desenvolve a força muscular específica de cada músculo.


Livro - Desafios do Corpo Pilates: Na Aacademia, em Casa e no Dia a Dia

Desafios do Corpo Pilates: Na Aacademia, em Casa e no Dia a

Um programa de condicionamento físico deve possibilitar força, flexibilidade e condicionamento cardiovascular. Partindo das práticas de Pilates no solo, descritas em O corpo Pilates, Brooke Siler demonstra neste livro de que forma esses objetivos podem ser atingidos em um mesmo programa de exercícios.


Livro - Método Pilates: Uma Nova Abordagem

Método Pilates: Uma Nova Abordagem

Hoje em dia, o nome Pilates é sinônimo de saúde e busca de qualidade de vida. Milhares de pessoas procuram conhecer e praticar o Método, contudo, há pouca literatura no mercado que o explica em sua completude. Os autores envolvidos neste projeto são profissionais que trabalham com o Método há anos e, ao decidirem escrever este livro, buscaram uma nova abordagem.

Esta obra descreve e explica o Método Pilates em todos os ângulos necessários para que ele seja compreendido por completo, e não somente como uma série de exercícios a serem seguidos. Uma melhor qualidade de vida começa ao ler este livro!

Pilates é Fácil: Flexibilidade, Alongamento e Condicionamento Físico

Pilates é Fácil: Flexibilidade, Alongamento

Um livro completo para manter a boa forma do corpo e da mente: a prática de pilates propicia consciência corporal, favorecendo uma respiração consciente, boa postura e um corpo bem delineado. Este livro apresenta três níveis de prática para pessoas com condições físicas diversas: o básico, o intermediário e o avançado, com sequências de exercícios que intercalam, progressivamente, novos desafios.

Livro - O Corpo Pilates

Livro - O Corpo Pilates

O método criado por Joseph Pilates enfatiza movimentos que utilizam o corpo como ferramenta para o desenvolvimento de força, resistência e flexibilidade. Esse trabalho corporal, inicialmente realizado no solo, é tão eficiente quanto aquele realizado em máquinas. E, mesmo quando se faz uso dos aparelhos, é imprescindível que o trabalho de solo seja utilizado. A autora desta obra, Brooke Siler, formou-se com Romana Kryzanowska, uma das discípulas mais proeminentes de Pilates e a grande divulgadora de seu trabalho.

Até a próxima!